sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A vida humana é história pra boi dormir!



Nós, espíritos em aprendizado, passamos pela vida carnal acreditando muitas das vezes que ela é real e absoluta.
Apostamos todas as nossas fichas em querer levar uma vida de sucesso material e moral, cheia de conquistas, cheia de requinte, rodeada de pessoas para nos satisfazer e quando assustamos percebemos que ela não foi mais do que mera superficialidade.
Sim! A vida humana é história para boi dormir. Enquanto toda a peça teatral é encenada no palco do universo, a boiada espiritual, que vive a ilusão de estar encarnada, continua adormecida em suas próprias projeções.
Porém a obra do roteirista é perfeita! Esta mesma história que mantém o espírito em sono profundo serve também como despertador em momento oportuno.
E o momento oportuno se dá quando o espírito passa a encenar, amando todos os personagens e principalmente o roteirista que tudo escreve. Assim ele vive o que rotulamos de felicidade plena ou felicidade incondicional.
Até porque essa é a única coisa a se fazer: Viver a vida, que achamos que real, para despertar a cada segundo do sono que nos prende ao egoísmo e ao orgulho. Como? Amando.
E como se dá em todo bom rebanho: onde a vaca vai o boi vai atrás! Seja na hora de adormecer, seja na hora de acordar.
O exemplo de um, serve de ensinamento para o próximo. O que um faz, serve de espelho para o outro. E assim vai sendo dramatizada toda a peça.
O movimento de acordar e despertar do rebanho, se dá em grandes proporções! Enquanto uns adormecem, outros despertam e o equilíbrio se mantém paradinho, inalterado.
Portanto, é hora de despertar! Chegou a sua vez! O berrante já tocou e a caminhada tem que continuar!

guto

2 comentários:

  1. Guto..

    É necessário despertar a consciência. O ser humano vive adormecido e ignora este estado de profundo sono. Porém se falamos de despertar a consciência precisamos saber definir o que é consciência. Muitas pessoas tem uma idéia equivocada sobre o que é estar consciente ou não.
    Para compreendermos melhor isso é necessário entender que possuímos vários tipos de energias dentro de nós.
    Primeira: energia mecânica. energia vital. energia psíquica. energia mental. energia da vontade. energia da consciência. energia do espírito puro.
    Só podemos despertar a consciência com trabalhos conscientes. Para isso devemos iniciar nosso trabalho interior agora, neste exato momento. Nunca adiar para amanhã o trabalho interior. Devemos morrer de instante em instante de momento a momento.
    Sempre alertas aos mais distintos tipos de defeitos psicológicos que se manifestam em nosso interior. ]
    E acredito que deva ser feito neste "PRESENTE"
    Siga na Luz, porq vc é luz
    Um gde abraço
    Telma

    ResponderExcluir
  2. oi amigo, gostei da ideia! morrer e nascer sao duas faces da mesma moeda... siga escrevendo em seu blog, ajude no despertar de outros, contribuir é necessario, quando falamos para um, falamos para nos e para todos... e viva a consciencia!
    bjus

    ResponderExcluir