quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Simplesmente o silêncio.


No silêncio sinto-me a vontade.
Não há o peso que as palavras carregam ou as garras da canção hipócrita!
Vejo o belo e o feio ao observar o silêncio! Sinto que ele me mostra todo o universo em um único instante, só a minha atenção pueril não permite que eu o assimile completamente.

No silêncio eu posso chorar, no silêncio eu posso cantar, no silêncio eu posso recitar o mais sublime poema e até mesmo falar mal daquilo que não me convém.
O silêncio diz tudo. E muitas vezes não diz muito.

Não diz muito quando o preencho com o vazio de minhas divagações, com lembranças de um passado remoto e as tormentas de um provável futuro.
Olho para dentro.
Ouço o silêncio com a calma de um sábio que não procura nenhuma resposta, mas apenas vive cada instante aprendendo o que ele tem para ensinar.
Posso aprender muito, sem dizer uma única palavra. Posso ensinar calando-me e apenas assistindo as coisas do mundo.

Vamos conversar em silêncio? Dizer palavras com o coração e ouvir o que os gestos têm a dizer?
Vamos dar gargalhadas e gritar bem alto imersos num silêncio profundo para que nossa voz ecoe e retumbe dentro do coração de alguém que está do outro lado do oceano?
Vamos atravessar as paredes que nos prende aqui?

Basta o silêncio... Ele é capaz de atravessar qualquer barreira.
Ele não diz nada... É simplesmente o silêncio!

guto

2 comentários:

  1. O Silêncio... como ele fala tão bem e sem palavras, não é? É pena ninguém parar para escutar. Eu oiço-o e sei, que ele também me ouve.
    Bj
    Faty Lee

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Guto, e como o silêncio fala né!
    Beijocas

    ResponderExcluir