terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vendendo o almoço para comprar a janta!


Esta é uma das máximas do ser humanizado que vive na miséria espiritual: Vender amor para comprar a felicidade!

É o que mais se vê nos aglomerados de pessoas, seres espirituais possuidores de uma consciência humanizada temporária, que habitam o orbe terrestre.

O espírito, enquanto viajante eterno, busca ao longo de sua jornada sentir a tão falada felicidade. Felicidade plena, duradoura!

Contudo, para lograr êxito, durante suas vivências vende-se a cada segundo adquirindo conquistas, para no final tentar comprar a tão sonhada felicidade. É o sonho da felicidade própria!

Vemos um belo mercado em praça pública com vendedores de amor sedentos por fechar negócio!

A maioria deles oferece produtos de baixa qualidade.

Na caixa vem escrito: Amor individual! Use com moderação. Logo abaixo uma tarja em letras garrafais: CUIDADO! BASEADO EM EGOÍSMO E ORGULHO.

Dentro dos pacotes encontramos variações sortidas: prazer, perdão, ódio, caridade, ofensa, carinho, desgosto, atenção, tristeza, educação, ilusão, caráter, engano, paciência, desânimo, respeito e outras que encheriam esta página

Mas fazer o que né?! É um produto mais barato, vende mais fácil. E milhões são produzidos e vendidos a cada segundo. Uma oferta melhor do que a outra! Uma loucura de preços baixos!

"- É o melhor que tá tendo! " dizem os vendedores. E esperam com isso "conquistarem" a felicidade. E muitos acham que conseguem, mas não enxergam que o máximo que eles compram depois, é simplesmente meia dúzia de prazer ou satisfação!

Existem também vendedores escolados. Estudam para vender amor de mais alta qualidade, tecnologia de última geração! Na caixa vem escrito: Amor universal! Ou até mesmo Amor incondicional!
Vai até com manual de instruções!

Acham que com a venda deste produto poderão adquirir a felicidade esperada. Vendem com simples palavras, com simples atos, com meras projeções de si mesmo tentando vencer o que os prendem à condicionalidade.

Vendem apenas a embalagem!

Mas mesmo os que consiguissem vender o produto completo, não seria mais do que simples comércio. Adquiririam em troca um combo de satisfação, prazer e euforia! Nada mais que isso.

Felicidade não se compra! Ela não está a venda num mercado barato onde há vários barganhadores.

Quem nunca ouviu o trecho da oração de São Francisco de Assis: "...pois, é dando que se recebe."

A felicidade só é sentida quando o amor é doado!
O ato de "doar" acontece quando não se espera nada em troca e quando não se acha que está fazendo alguma coisa. Simplesmente faz. Simplesmente doa!

Dizem que apenas os comerciantes falidos é que passam a doar amor! Derrotados pelo mercado, percebem a felicidade que já possuem ao se doarem para o próximo!

E aí o que vai querer? Do amor individual ou do Universal?
Pode escolher à vontade! Depois, é só acertar com Deus na saída!

guto

Nenhum comentário:

Postar um comentário