quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uma represa de amor!


Tente imaginar todo o potencial que uma represa possui!
Agora, tente visualizar que para transportar toda água dessa represa para uma outra represa, seja utilizado um canudinho de tomar refrigerente!
Sabe quem é esse canudinho? O ego humano...
Toda a água armazenada é o amor em potencial dentro da represa, que é o nosso espírito. Algumas represas possuem mais ou menos potencial.
Tentamos, a cada ação, a cada pensamento, a cada gesto, a cada segundo em que vivemos transportar amor, para outras represas que se encontram com um nível de potencial mais “baixo” para determinada situação. Nós, também como represa que somos, em muitas situações temos um potencial "baixo" e recebemos o amor do próximo para que haja o equilíbrio de potenciais.
Lembra daquela matéria da aula de física? Vasos comunicantes? É mais ou menos isso que acontece a cada segundo...
Nossos espíritos, como imensos vasos que se comunicam, que possuem amor armazenado, comunguam em determinadas situações para que o equilíbrio seja atingido. Nem mais, nem menos, o justo.
Agora, para fazer isso usamos um canudinho que rotulamos como ego humano. Ele limita todo o potencial do espírito. Nossa visão, nossas palavras, nossa audição, nossos pensamentos, tudo o que conseguimos perceber e que está inserido no nosso mundo, que chamamos de realidade ilusória, são os canudinhos em ação.
Por isso é uma tarefa árdua tentar transmitir uma mensagem que vem do fundo do coração, com tanta pureza, com tanto potencial usando canudinhos de tomar refrigerante. Sentimos que o trabalho fica incompleto, fica faltando alguma coisa.
“- Eu sei o que é, mais não consigo explicar !”
Durante o processo de transporte, algumas represas simplesmente impedem a passagem do amor de um lado para o outro, dobrando o canudinho. Assim, aquele que é o doador, sente-se rejeitado, ofendido, odiado, contrariado, enganado, traído, maltratado, iludido e etc, por causa do refluxo que é causado. Cada percepção dessas é o amor voltando para a represa doadora.
Muitas represas também, ao longo da vida, conseguem expandir o canudinho...
Conseguem ampliar a capacidade de vazão, aumentando a seção transversal dele. Passam, às vezes, para um cano de PVC de 1, 2 ou N polegadas. Ou seja, aceleram o processo, transportando mais amor a cada segundo. Assim, essas represas têm a percepção que estão evoluindo, que estão se melhorando... Ledo engano.
Isso não é o mais importante!
O mais importante é a represa que se dispõe a realizar o trabalho de transporte, independente dos canudinhos ou canos que possui. Essas represas passam a sentir que não precisam dessas peças para transportar o amor ao próximo. Assim, a tendência é que essas represas se fundam, percebendo-se como únicas, compartilhando o amor entre si e mantendo o equilíbrio necessário à manutenção de cada uma delas!
Aí vem a pergunta: Se o espírito é a represa, o amor é a água armazenada e o ego humano e suas características são os canudinhos, quem é Deus? Onde ele está?
Deus, inteligência suprema de todo esse processo, é aquele que fornece toda a infraestrutura necessária. Ele é a represa, é a água, é o transporte, é o amor, é cada canudinho, é a seção transversal, é a vazão, é o equilíbrio, é a justiça, é o refluxo, o potencial, o nível baixo, a física, a explicação, é tudo o que cada represa ou canudinho pode perceber e até mesmo a ilusão que são essas palavras que você acabou de ler. Esses canudinhos em ação...

guto

Um comentário:

  1. Olá Guto,
    Mais uma vez estou plenamente de acordo contigo.
    O EGO é, de longe, nosso maior obstáculo nessa Vida. Nosso ego é o imenso Buraco Negro que engole tudo.
    Nos faz tomar atitudes terríveis. Porque ele (o ego) quer comandar a tudo e a todos e, no entanto ele é apenas uma mera ilusão,e Ele sabe disso e, não aceita, nos fazendo seus escravos,satisfazendo seus desejos das mais variadas formas.
    É difícil, amigo. É uma batalha para muitas Vidas.
    Abraços e PAZ pra voce.
    Mais uma vez Grata pela Oportunidade.
    Iracema
    17de agosto de 2009.
    Poços de Caldas-MG

    ResponderExcluir